Estamos entrando em contato para informar você sobre uma alteração nos preços de retenção de mensagens do Cloud Pub/Sub, que entrará em vigor em 30 de junho de 2024 . A partir dessa data, começaremos a cobrar pelo armazenamento de mensagens não confirmadas nas assinaturas além das primeiras 24 horas. Atualmente, não há cobrança por isso dentro do período padrão de retenção de mensagens de sete dias .
Você não incorrerá em novas cobranças se:
As mensagens são processadas em 24 horas.
Mensagens não confirmadas com mais de 24 horas já são retidas por meio da Retenção de Tópicos.
Observe que os custos de armazenamento de US$ 0,27 por GB/mês serão cobrados após as primeiras 24 horas (semelhante a outras ofertas de armazenamento do Pub/Sub ).
A partir de 30 de junho de 2024, os clientes começarão a incorrer em cobranças pela retenção de mensagens não confirmadas com assinaturas por mais de 24 horas. Se você conseguir processar as mensagens dentro desse período, não verá nenhuma nova cobrança de armazenamento.
Mensagens não confirmadas podem resultar de assinaturas ociosas, necessidades de backup ou processamento lento. Evite novas cobranças gerenciando esses cenários da seguinte forma:
Assinaturas inativas – Exclua assinaturas inativas para evitar incorrer em cobranças de retenção de mensagens de assinatura.
Armazenamento de backup - Se você estiver usando a retenção de assinatura como armazenamento de backup, poderá ativar uma opção de armazenamento oficial, como Retenção de Tópicos ou Mensagens Confirmadas Retidas. Por exemplo, o Topic Retention armazenará mensagens apenas uma vez no nível do tópico e elas permanecerão disponíveis para consumo de todas as assinaturas quando necessário.
Atrasos no processamento - Adicione mais assinantes (se possível) para processar as mensagens em um dia.
Observe que o período padrão de retenção de mensagens permanece sete dias. Você só será cobrado por mensagens não confirmadas armazenadas com a assinatura além de 24 horas após a publicação.
Nós estamos aqui para ajudar
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, envie um e-mail para growth@santodigital.com.br