Estamos escrevendo para lembrá-lo de que, em setembro passado, enviamos um anúncio de que os recursos avançados do IAM Recommender e o uso em escala do Policy Analyzer se tornariam parte do Security Command Center Premium (SCCP).
Dado o feedback que recebemos de alguns de nossos clientes, estamos adiando a data de integração de 15 de janeiro de 2024 para 29 de abril de 2024 . Após esta data, recomendações avançadas de IAM e análises de políticas em escala passarão a fazer parte do Security Command Center Premium.
O que exigirá o Security Command Center Premium:
Recomendador IAM , incluindo insights de movimento lateral, recomendações de funções para funções não básicas, recomendações para funções personalizadas e recomendações para recursos de nível de serviço (como buckets do Google Cloud Storage e conjuntos de dados do BigQuery).
Analisador de políticas em escala (acima de 20 consultas por dia).
O que continuará disponível sem o Security Command Center Premium:
Design: visualize recomendações de funções para funções de proprietário, editor e visualizador para migrar funções excessivamente permissivas com o Recomendador do IAM.
Implantar: entenda o impacto de uma mudança de política antes de aplicá-la com o Policy Simulator.
Detectar: Audite e investigue quem tem acesso a quê, com o Policy Analyzer, limitado a 20 consultas por dia. Depure negações de acesso com o solucionador de problemas de políticas.
Se você não for cliente do SCCP, poderá ativar o SCCP para sua organização no portal do Google Cloud seguindo estas instruções ou entrando em contato com o departamento de vendas do Google.
Se você já é cliente do Security Command Center Premium, nenhuma ação será necessária de sua parte.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, envie um e-mail para growth@santodigital.com.br
Para saber mais sobre Policy Intelligence e Security Command Center, visite os seguintes recursos: