Estamos escrevendo para informar você sobre as mudanças que ocorrerão na API Google Cloud Speech-to-Text usada pelas edições Google Dialogflow ES e CX . A partir de 23 de janeiro de 2024 , migraremos nossos modelos de fala clássicos para nossos modelos baseados em Conformer para determinadas combinações de tags de idioma e configurações de fala.
Você está recebendo esta notificação porque detectamos que um ou mais de seus agentes do Dialogflow ES/CX enviaram solicitações de áudio para a API Dialogflow nos últimos dois meses.
Para melhorar a precisão e o desempenho da transcrição e do reconhecimento de fala, começaremos a rotear o tráfego dos modelos de fala clássicos por trás dos sinalizadores de modelo command_and_search , default , phone_call e video para os novos modelos baseados em Conformer de 23 de janeiro a 13 de fevereiro de 2024. Como o redirecionamento será apenas interno, os identificadores e códigos do modelo atual permanecerão válidos e continuarão a servir o tráfego.
Observe que dois novos modelos serão adicionados como parte desta migração: telephony e telephony_short .
A tabela abaixo mostra o roteamento dos modelos Speech-to-Text que ocorrerão quando a migração entrar em vigor. Se a sua configuração corresponder às três primeiras colunas da tabela, o novo identificador do modelo será listado na quarta coluna:
Identificador do modelo atual ( API CX , UI CX , API ES )
single_utterance setting ( API CX , API ES ) *
Identificador do modelo para o qual o tráfego será direcionado
en, en-us
command_and_search
false
latest_long
command_and_search
true
latest_short
default
false
telephony
phone_call
false
telephony
phone_call ( model_variant ≠ USE_STANDARD)
true
telephony_short
video
false
telephony
Não especificado
true false
O modelo é selecionado automaticamente dentre os itens acima, com base nos parâmetros do InputAudioConfig
de, en-au, en-gb, es, es-es, es-us, fr, fr-ca, fr-fr, it, ja, pt-br
command_and_search
false
latest_long
command_and_search
true
latest_short
default
false
latest_long
Não especificado
true false
O modelo é selecionado automaticamente dentre os itens acima, com base nos parâmetros do InputAudioConfig
Todas as outras combinações de tag de idioma, modelo, model_variant, single_utterance
Sem alteração
* Se o seu agente tiver habilitado a sensibilidade de fim de fala baseada em tempo limite avançado , o identificador do modelo será roteado assumindo que single_utterance é falso.
De 23 de janeiro a 13 de fevereiro de 2024, começaremos a transferir gradualmente o tráfego dos modelos clássicos para os baseados em Conformer, projeto por projeto. Se você tiver agentes usando as combinações de tag de idioma e configuração de fala afetadas especificadas na tabela acima, você terá três opções de migração:
Preferencial: ative e migre mais cedo
Se você quiser ativar proativamente, altere o identificador do modelo de fala que você está usando na API Dialogflow ES ou na API Dialogflow CX pelo atualizado.
Como alternativa, se você estiver usando o Dialogflow CX, poderá alterar o identificador do modelo por meio das configurações avançadas de fala em Configurações de fala e IVR no console do Dialogflow CX.
Observe que o modelo de fala especificado na API em tempo de execução tem precedência sobre o modelo de fala especificado na UI. Talvez seja necessário trabalhar com seu provedor de telefonia para verificar se algo está sendo configurado via API.
Se você estiver usando o Dialogflow CX Phone Gateway , revise as limitações do modelo de fala aqui .
A migração proativa do seu projeto lhe dá tempo para testar os modelos e aproveitar a precisão e a robustez aprimoradas antecipadamente. Essa abordagem é altamente recomendada, especialmente se você estiver usando um modelo que será roteado para um dos novos modelos.
Migrar automaticamente
Para ser migrado automaticamente, nenhuma ação é necessária de sua parte. Os identificadores do modelo Speech-to-Text existentes são válidos e transferiremos o tráfego internamente.
Desative e migre mais tarde
Se você encontrar algum problema com os modelos atualizados e quiser cancelar temporariamente a migração, abra um caso de suporte do Google Cloud até 22 de março de 2024. Ao criar o caso de suporte, use o título "Desativar a conversão de voz em texto". migração' e forneça os IDs do seu projeto e o motivo da desativação. Solicitações de cancelamento não serão aceitas após 22 de março de 2024.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, envie um e-mail para growth@santodigital.com.br